ConexãoNerd

Séries

bob (1).jpg

Band of Brothers - A história da Easy Company

Fala galera, tudo tranquilo?! Vamos hoje dar uma dica sensacional para quem ainda não assistiu, Band of Brothers. Vamos citar aqui algumas curiosidades e passar algumas informações, dessa que sem dúvida, é uma das maiores minisséries de todos os tempos, para alguns a melhor. 

Band of Brothers (Irmãos de Arma) é uma minissérie americana baseada no livro de 1992 de Stephen E. Ambrose, que leva o mesmo nome da série. O drama relata em 10 episódios, a história da Companhia “Easy”, 2º batalhão, 506º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada. Ao longos dos episódios é relatado o treinamento da "Easy Company" nos Estados Unidos, a sua participação em grandes ações na Europa, que estava ocupada pelo exército Nazista, até o fim do Império Japonês e o fim da Segunda Guerra Mundial. Todos eventos baseados na pesquisa de Stephen Ambrose e entrevistas gravadas com veteranos da Companhia. Após três anos de produção, o lançamento da minissérie ocorreu em 2001, no dia 4 de setembro, pela HBO e atualmente está no catalógo da HBO Max. Foi produzida por ninguém menos que Steven Spielberg com co-produção juntamente a Tom Hanks. Seu orçamento foi de 125 milhões de dólares, mais 15 milhões de dólares gastos com publicidade, um dos dramas televisivos mais caros da história. Em 2003, Band of Brothers se tornou a série de TV com o maior número de vendas de DVD (todos sabem o que é um DVD, certo?), o que gerou um faturamento de 109 milhões de dólares, apenas com essas vendas. 


A série foi indicada a 19 Prêmios pelo Emmy e levou os prêmios de “Melhor minissérie”, “Melhor elenco para uma minissérie, filme ou especial”, “Melhor direção de minissérie, filme ou especial”, “Melhor roteiro em minissérie, filme ou especial”, “Melhor equipe de dublês” e “Melhor direção de arte de minissérie, filme ou especial.” Ganhou alguns outros prêmios e tem uma nota bem respeitável no IMBD.com.

Entre participações, tiveram algumas bem interessantes na série. O protagonista é o Major Richard Winters, interpretado por Damian Lewis, que depois foi protagonista também em outra série, Homeland. O Ross de Friends, David Schwimmer interpretou o Capitão Herbet Sobel. James Mcavoy participou de 1 episódio, como o soldado James Miiler. Já Simon Pegg, de Star Trek e Missão Impossível, esteve em dois episódios como o 1º Sargento William Evans. Quem também esteve presente em dois episódios, foi Tom Hardy (Venom), como o soldado John Janovec. O Magneto de X-men: Primeira Classe, Michael Fassbender, participou de 7 episódios, interpretando Burton “Pat” Christenson. E ao ver o Sargento Carwood Lipton, não tem como não se lembrar de Mark Wahlberg, pois Donnie é irmão do ator, e também é cantor e produtor de filmes. O filho de Tom Hanks, Colin Hanks, também participa da série, como o Primeiro Tenente Henry Jones, aparecendo em dois episódios.

Sobre os episódios, tudo que se passa em Band of Brothers é sensacional, podemos citar o segundo episódio, “Dia dos Dias (Day of Days)”, que conta a madrugada do Dia D, onde a Companhia Easy participa da invasão à Normandia. Citamos também, o triste nono episódio, onde a Companhia Easy avança no território alemão e descobre um campo de concentração nazista. Mas todos os outros tem algo de especial. Só devemos comentar sobre mais um, que talvez seja o mais impactante, bem produzido, angustiante e mais incrível, o sexto episódio, Bastogne. Mesmo morrendo de fome e frio a Companhia Easy tenta conter uma enorme força alemã, entrincheirados em uma floresta de Bastogne, Bélgica. 

Bem, são quase 12 horas do mais puro brilho cinematográfico, com momentos extremamente violentos, duros e que mostram de forma clara e direta a dureza de uma Guerra Mundial. Band of Brothers não tem ponto ruim. Imagem, som, produção, fotografia, roteiro, atuações, direção, é completamente perfeito. Acredito que poucas pessoas ainda não viram a minissérie, aqui na redação, algumas vezes já separamos para maratonar durante um fim de semana. Se você ainda é um desses que não acompanhou essa obra de arte, por favor, não perca mais tempo! 

10/10



About Me

Rafael Dória

E aê?! Sou ex-Jogador amador pós-graduado em Dota 2, fã incondicional de HunterxHunter, torcedor do Liverpool e do Oklahoma City Thunder e vejo tudo quanto é séries e filmes. Atualmente to por aí no ramo de TI, 'mexendo' com desenvolvimento de sistemas. Objetivo é falar pra vocês de jogos, séries, filmes e tecnologia por aqui, entre outras coisas mais... Caso tenham alguma dica/critica, entrem em contato rafaeldoria@conexaonerd.com.br. Aquele abraço!