ConexãoNerd

Filmes

A Viagem de Chihiro.jpg

A Viagem de Chihiro - Um mundo desconhecido

Lá em 2001 tivemos o lançamento do surpreendente “A Viagem de Chihiro (Spirited Away)”. Filme japonês de animação, com os gêneros de fantasia e aventura. O longa foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e narra as aventuras de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos que se encontra em mudança com a sua família. 

Essa é mais uma daquelas obras primas que não cabe análise e sim apenas comentários e curiosidades, pois é um dos melhores filmes de todos os tempos. Aclamado pela crítica internacional, o longa é frequentemente citado como um dos melhores da década de 2000 e como uma das melhores animações de todos os tempos.Vencedor do Óscar de melhor filme de animação em 2003, tornou-se o primeiro e até o momento única produção que não tenha on inglês como língua de origem a vencer nessa categoria. No total são trinta e cinco prêmios. Pela lista da British Film Institute está entre os dez mais votados que deveriam ser assistidos até os quatorze anos. Sua nota no Imdb é 8.6. 

A partir de agora temos um resumo do inicio da aventura.

Pois bem, o longa se inicia mostrando a mudança de Chihiro e seus pais para outra cidade. Seu pai então tenta tomar um atalho e acaba se perdendo, chegando em um edifício com um túnel obscuro e estranho no centro. Mesmo com o receio e temor de Chihiro, seus pais insistem e adentram no túnel. Do outro lado descobrem um povoado aparentemente abandonado e resolvem explorá-lo, se deparando com um restaurante onde decidem realizar um lanche. Chihiro deixa seus pais e continua passeando pelo local. Porém ao anoitecer, Chihiro começa a desconfiar que aquele lugar tem algumas coisas estranhas e encontra um misterioso jovem, Haku, que ordena que ela saia do lugar antes que anoiteça completamente.

Pois bem, Chihiro parte em disparada à procura dos pais, enquanto pouco a pouco a cidade e o povoado vão ganhando vida a assustando a criança cada vez mais. Ao chegar no restaurante, ela descobre que seus pais se transformaram em enormes porcos e aterrorizada foge sem rumo e percebe que está começando a ficar transparente. Quem aparece para ajudar novamente é Haku, que diz para ela comer algo daquele mundo para não desaparecer completamente e lhe oferece uma espécie de baga (um fruto pequeno e doce). Ele então a leva secretamente a uma casa de banhos termais e diz a ela, que ela deve aceitar um trabalho para que ela consiga escapar daquele lugar.

E assim,com a ajuda de vários amigos que ela faz ao longo da história, inicia-se a grande aventura de Chihiro e sua busca por uma maneira para acabar com o feitiço que mantém seus pais como porcos e poder sair daquele mundo espiritual. 

A Viagem de Chihiro está atualmente disponível no catálogo da Netflix. Quem já conferiu o longa, claro, sempre vale a pena assistir novamente. Quem ainda não viu, separe um tempo para conferir essa obra de arte (2H 5min). 

É isso, vlw e até mais!

8,5/10


About Me

Rafael Dória

E aê?! Sou ex-Jogador amador pós-graduado em Dota 2, fã incondicional de HunterxHunter, torcedor do Liverpool e do Oklahoma City Thunder e vejo tudo quanto é séries e filmes. Atualmente to por aí no ramo de TI, 'mexendo' com desenvolvimento de sistemas. Objetivo é falar pra vocês de jogos, séries, filmes e tecnologia por aqui, entre outras coisas mais... Caso tenham alguma dica/critica, entrem em contato rafaeldoria@conexaonerd.com.br. Aquele abraço!