ConexãoNerd

Games

Hades.jpg

Hades - A fuga de Zagreu

Fala galera, após 48 tentativas consegui escapar do Submundo para chegar ao Monte Olimpo, com Zagreu. Do que estou falando? De Hades, jogo estilo roguelike, um RPG de ação, desenvolvido e publicado pela Supergiant Games. Lançado para Windows, macOS e Nintendo Switch em 17 de setembro de 2020. As versões para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X/S foram lançadas em 13 de agosto de 2021.

No jogo, você controla Zagreu, filho de Hades, e tenta escapar do Submundo, utilizando das habilidades dadas pelos deuses do Olimpo. Cada “run” é um desafio e um gameplay diferente, com uma série aleatória de salas com inimigos diversos e recompensas a qual você pode escolher em algumas oportunidades. Você pode usar as combinações do ataque principal da sua arma, ataque especial, tiro, habilidades que você ganha durante a tentativa de escapar e arranque. Você começa apenas com uma arma mas ao longo das tentativas é possível desbloquear novas armas e novos aspectos para as mesmas. 

                                          

Nunca havia jogado nenhum jogo do estilo roguelike e é muito interessante. Morrer e recomeçar do zero pode ser frustrante, porém Hades compensa isso com o fortalecimento de Zagreus e as mudanças em cada tentativa. A história conta o por que Zagreus está tentando escapar e a cada tentativa pode acrescentar novas narrativas para completar a história. São diversos personagens da mitologia grega, Zeus, Poseidon, Ares, Afrodite, Atena, Hermes entre tantos outros que agregam muito a narrativa e claro ao gameplay.

Hades foi muito aclamado pela crítica especializada, recebendo elogios por sua jogabilidade, história e arte. Para quem conhece os outros três títulos da Supergiant, Hades tem um sabor conhecido, câmera, dubladores, trilha sonora, gráfico e estética em geral tem a marca autoral da desenvolvedora. 

Como ponto fraco acredito que os inimigos acabam se tornando repetitivos e chefes finais de cada parte do submundo também se tornam enfadonhos e previsíveis ao longo das tentativas de fuga. 
Então é isso, Hades é um ótimo jogo mas confesso que não me senti tão entusiasmado com o estilo roguelike e também chega um momento que o jogo não fica tão interessante, apesar de ter muitas coisas ainda para desbloquear. Obrigado galera, até a próxima, vlws! 

7/10


About Me

Rafael Dória

E aê?! Sou ex-Jogador amador pós-graduado em Dota 2, fã incondicional de HunterxHunter, torcedor do Liverpool e do Oklahoma City Thunder e vejo tudo quanto é séries e filmes. Atualmente to por aí no ramo de TI, 'mexendo' com desenvolvimento de sistemas. Objetivo é falar pra vocês de jogos, séries, filmes e tecnologia por aqui, entre outras coisas mais... Caso tenham alguma dica/critica, entrem em contato rafaeldoria@conexaonerd.com.br. Aquele abraço!