ConexãoNerd

Filmes

ArmyOfThieves.jpg

Exército de Ladrões - a tradição dos assaltos

E aí galera, vamos falar hoje de Exército de Ladrões (Army of Thieves), filme esse que tem ligação com Exército dos Mortos: Invasão em Las Vegas (Army of the Dead). Ele acontece paralelo ao início da invasão dos zumbis em Las Vegas. O filme é estrelado por Matthias Schweighöfer, repetindo seu papel como Ludwig Dieter, ao lado de um elenco coadjuvante que inclui Nathalie Emmanuel , Ruby O. Fee , Stuart Martin , Guz Khan e Jonathan Cohen. O lançamento digital do filme ocorreu em 29 de outubro, na Netflix. Foi dirigido por Matthias Schweighöfer e com roteiro de Shay Hatten, baseado em uma história de Zack Snyder.

O filme conta a vida pacata de Sebastian (seu nome verdadeiro, antes de adotar Ludwig Dieter) como caixa de banco em Potsdam, na Alemanha. Um surto de zumbis em Nevada está em todos os noticiários, dando a ele pesadelos com zumbis. Sebastian decide fazer um vídeo no youtube e nele mostra seu amor conhecimento por arrombamento de cofres e conta sobre os três cofres criados pelo lendário chaveiro Hans Wagner. É por aí que Gwendoline Starr ( Nathalie Emmanuel) o encontra, se apresenta com uma hábil ladra de jóias e a única que visualizou os vídeos dele no youtube e faz um comentário em um deles.

Esse é o início da história para a reunião dos ladrões e planejamentos para assalto aos cofres criados por Hans, atualmente pertencentes ao bilionário Bly Tanaka. O filme é interessante, até bem mais que o seu antecessor e é uma divertida comédia de assalto com toques de ação. É uma história bem clichê e ele acaba mostrando isso sem medo, entregando aquilo que é esperado. A equipe não tem muita química, e Matthias é o principal e com a melhor atuação, entregando uma ótima atuação, Ainda alguns bons momentos de Nathalie mas o resto fica devendo. O agente que persegue os ladrões, Delacroix (Jonathan Cohen), parece o tempo todo muito forçado. 

Exército de Ladrões é superior ao longa original, o que claro não significa que o mesmo não apresenta problemas semelhantes ao anterior, de roteiro, textos filosóficos que não adicionam nada. Contudo, possui uma história que não se arrasta em nenhum momento com muita dinâmica e bastante interessante e os personagens são bons o suficiente, principalmente novamente Dieter, que ganha muita mais espaço para aprofundar sua paixão por cofres, especialmente os principais citados no longa. Portanto vale a pena conferir Army of Thieves, Exército de Ladrões, o mesmo consegue entregar duas horas de duração de um bom filme de se ver. 

7/10


About Me

Rafael Dória

E aê?! Sou ex-Jogador amador pós-graduado em Dota 2, fã incondicional de HunterxHunter, torcedor do Liverpool e do Oklahoma City Thunder e vejo tudo quanto é séries e filmes. Atualmente to por aí no ramo de TI, 'mexendo' com desenvolvimento de sistemas. Objetivo é falar pra vocês de jogos, séries, filmes e tecnologia por aqui, entre outras coisas mais... Caso tenham alguma dica/critica, entrem em contato rafaeldoria@conexaonerd.com.br. Aquele abraço!