ConexãoNerd

Games

thumb-1920-1188633.jpg

Call of Duty Vanguard - Vale a Pena?

Salve Salve meu poooolvo! 

Bom, hoje vim falar de um game que me deixou viciado recentemente e que por se tratar de um lançamento pode interessar a todos.


O game de hoje é nada mais nada menos que Call of Duty Vanguard. (E eu gosto de BF tbm haha!)


Call of Duty Vanguard foi lançado no dia 05/11/2021 e se trata de um jogo de Tiro em primeira pessoa ambientado na época da Segunda Guerra Mundial.


Embora jogos assim não sejam tão bons atualmente como jogos de guerra moderna, COD Vanguard (Como é mais popularmente conhecido) surpreende demais.


Eu nunca fui fã de Multiplayer com guerra antiga, embora adorasse jogar Medal of Honor e os COD em Single Player, a guerra antiga no multiplayer trazia muitas limitações no quesito tecnologia e enfim.


No COD Vanguard isso foi contornado através de "adaptações", como por exemplo a adição de miras red dot em armas antigas. É um erro histórico? Sim, mas funciona MUUUUUITO bem.


E além dessa, foram feitas outras adaptações que fazem o jogo fluir e você acaba nem percebendo o tempo passar.


O jogo conta com um modo história que é bom, envolvente, mas que não é o foco, a campanha também serve para criarmos vínculo com os operadores. Também é boa para que não está habituado ao jogo treinar um pouco.


A história em si até então me prendeu um pouco e se passa no ano de 1945 com alguns flashbacks em anos anteriores.


Voltando ao multiplayer, conseguir as camuflagens douradas está bem desafiador, mas divertido. As armas estão com problemas de balanceamento (normal devido ao lançamento, mas precisa ser corrigido rápido), a Escopeta de Combate por exemplo, é impossível bater de frente, a STG44 com uma classe específica está matando muito rápido. 


O sistema de progressão dos operadores é novo e achei muito divertido. Cada operador vai do nível 1 ao 20, e a medida que progride com cada um deles libera novas aparências e finalizações. 


Tem também a "arma favorita" de cada operador. Por exemplo o Arthur Kingsley, se você jogar com ele usando a SMT Sten, tanto a arma como o operador recebem bônus de XP. E isso é interessante. Até então estou gostando muito de grindar os personagens e armas.


Um ponto muito ruim e muito estressante em Vanguard é a quantidade de Crashs. No dia em que o jogo foi lançado, foi solicitado o update do driver da VGA (GTX 1660 SUPER) e depois disso tanto o Warzone quanto o Vanguard começaram a crashar em momentos aleatórios e isso me irritou profundamente. Fiz o downgrade da versão do driver e até então parece ter resolvido. Mas de qualquer forma, precisam resolver isso.


COD Vanguard vem para ser integrado ao Warzone (falarei sobre ele em outro artigo) e mesmo sempre tendo preferido o BF, confesso que dessa vez estou surpreso e na dúvida se BF2042 vai aguentar a concorrência. Esse tipo de competição só beneficia a nós jogadores e consumidores, portanto, devemo fomentá-la (sem brigas, claro).


Assim como todo lançamento no Brasil o preço de COD Vanguard está salgado, custando 229R$ na versão base e 300R$ na versão ultimate.


O jogo com certeza vale a pena pra quem gosta de um FPS frenético, envolvente, divertido e claro, caso seja possível fazer o investimento.

About Me

Pedro Doria

Meu nome é Pedro, tenho 23 anos e desde que me entendo por gente, sou apaixonado por jogos, quadrinhos, filmes e tecnologia (essa na verdade veio mais tarde haha!). Meu trabalho principal é como Analista de Infraestrutura e quando não estou dedicado resolvendo problemas, gosto de ver bons filmes, jogar bons jogos, ler bons livros e viver a vida!