ConexãoNerd

Games

thumb-1920-927077.jpg

Assassin's Creed Odyssey - THIS IS SPARTA!

Salve Salve meu polvo! 

Sejam bem-vindos a mais um artigo aqui no nosso site e hoje, como podem ver pela capa do post, vou falar sobre um dos melhores jogos que joguei.

Assassin's Creed Odyssey.


AC Odyssey como é popularmente conhecido, conta a história de Alexios/Cassandra (Depende de quem você escolher) na grécia antiga. O jogo foge (assim como seu antecessor, AC Origins) da fórmula padrão de Assassin's Creed e nos entrega uma experiência muito mais voltada a pancadaria, RPG e exploração.

O jogo é desenvolvido pela Ubisoft Quebec e publicado pela Ubisoft. Foi lançado em 5 de Outubro de 2018 para PC, PS4, Xbox e Nintendo Switch.


A primeira coisa que gostaria de ressaltar sobre o game é a ambientação. Eu estive conversando com uma pessoa recentemente e chegamos ao consenso de que AC Odyssey possui uma das ambientações mais impressionantes de todas. Não são raros os momentos em que você sobe até o alto de uma montanha ou estátua para admirar o ambiente. Portanto, um ponto positivo muito forte em AC Odyssey.


Outra coisa que é muito impactante são os diálogos e personagens. No início do game você se encontra jogando com Leônidas na batalha das termópilas e podendo usar o famoso chute (THIS IS SPARTA!) para empurrar seus inimigos do penhasco. Depois você pode falar e interagir com personagens como Péricles, Sócrates, Hipócrates, Heródoto entre outros.

Isso é algo que já vinha dos jogos anteriores, como usar projetos feitos por Da Vinci em ACII, e que Odyssey mantém e é sensacional.


A jogabilidade de AC Odyssey é herdada de AC Origins com algumas poucas diferenças e melhorias, isso significa que, você vai se divertir muito nos combates e ao explorar o universo do game.


O sistema de personalização e melhoria do personagem é muito bom, principalmente as melhorias. É muito divertido procurar e juntar armaduras completas (Quando você usa um set completo, ele te da algum bônus, tipo dano de fogo e etc.).


A história é boa, longa e com muitas side quests (que também são divertidas), e o final é surpreendente, portanto, SEM SPOILERS!


AC Odyssey embora seja diferente do que estamos acostumados na franquia Assassin's Creed, é muito bom e faz jus ao título. É um game que sem dúvidas vale a pena e merece ser jogado.

About Me

Pedro Doria

Meu nome é Pedro, tenho 23 anos e desde que me entendo por gente, sou apaixonado por jogos, quadrinhos, filmes e tecnologia (essa na verdade veio mais tarde haha!). Meu trabalho principal é como Analista de Infraestrutura e quando não estou dedicado resolvendo problemas, gosto de ver bons filmes, jogar bons jogos, ler bons livros e viver a vida!