ConexãoNerd

Games

FootballManager.jpg

Football Manager 2022 - Esse ano no Game Pass

Football Manager é o conhecido jogo de simulação de gerenciamento de uma equipe de futebol, desenvolvido pela Sports Interactive e publicado pela Saga. Foi lançado esse ano o “FM 22” em 08 de novembro de 2021, para PC (Windows e macOS) e esse ano também para Xbox.

A primeira versão do simulador de grande sucesso foi lançada em 2005, após fim do contrato entre a Sports Interactive e a Eidos Interactive em 2004. Ao longo dos anos sempre o game traz alguma novidade, desde mudança na engine quanto ao número poderoso de dados dos jogadores de todo mundo. Na versão deste ano essa talvez seja a principal mudança, a análise de dados. É possível comparar e analisar diversos tipos de dados de sua equipe. Além disso, esse ano é possível jogar o jogo no Xbox e ele ainda foi liberado no Game Pass. Para nós brasileiros, a opção é comprar por exemplo pela Marton Shop ou assinar o Game Pass e alterar a localidade do PC e/ou Xbox para poder ter acesso ao game. No Brasil por não ter uma liga de futebol, os jogadores que negociam seus direitos de imagem e desde de 2017 devido a processos e afins a Sports Interactive não comercializa nem licencia mais o jogo por aqui, então é necessário comprar com uma loja confiável ou alterar a localização para jogar pela Microsoft. 

No primeiro save que venho jogando, Football Manager (jogo desde o CM 2001) ainda impressiona pela imersão e pela quantidade monstruosa de dados das equipes, comissão, jogadores e todo tipo de dado possível. Nesse “save” estou jogando com a equipe do Villarreal da Espanha, que disputa a La Liga e na 1ª temporada a equipe conseguiu classificação para a Liga dos Campeões, em uma última rodada emocionante. Futuramente talvez traga mais detalhes para vocês. FM21 Villarreal Vertical Tiki-Taka 4-3-3 Tactic | Team Guide | FM BLOG

Porém, ao iniciar o jogo, algo me veio em mente e chegamos a debater um pouco na redação do Conexão. Novos jogadores dificilmente serão atraídos para jogar Football Manager. Além de ser um jogo totalmente de um nicho específico, o jogo é altamente complexo. Para jogadores como eu, que jogam a anos isso é sensacional, você pode realizar diversas ações em busca de uma vitória e em busca de transformar sua equipe em uma potência, porém para novos jogadores pode ser extremamente desmotivante e cansativo. Minha dica para quem tiver interesse em começar e está com muitas dúvidas é, deixar aqui comentários, responderemos, entrar em contato, e dois jogadores que tem grande conhecimento e estão criando conteúdo para ajudar a comunidade são Fefux e Léo Meidalli, podem conferir tanto no Youtube quanto na Twitch.

Então é isso galera, até a próxima!!!



About Me

Rafael Dória

E aê?! Sou ex-Jogador amador pós-graduado em Dota 2, fã incondicional de HunterxHunter, torcedor do Liverpool e do Oklahoma City Thunder e vejo tudo quanto é séries e filmes. Atualmente to por aí no ramo de TI, 'mexendo' com desenvolvimento de sistemas. Objetivo é falar pra vocês de jogos, séries, filmes e tecnologia por aqui, entre outras coisas mais... Caso tenham alguma dica/critica, entrem em contato rafaeldoria@conexaonerd.com.br. Aquele abraço!