ConexãoNerd

Games

nier.jpg

Nier Automata - As máquinas dominaram o Mundo

Então vamos lá, hoje vou falar sobre como foi a experiência com Nier Automata. Game de hack'n slash e elementos de RPG/Ação, desenvolvido pela Platinum Games, publicado pela Square Enix e lançado em 2017. Uma observação sobre o game é que ele não possui dublagem nem legendas em PT-BR de forma nativa, sendo necessário instalar a mesma a parte (será esse o motivo da baixa adesão do público brasileiro?).

Tive o prazer de jogá-lo recentemente graças a uma promoção da Steam, portanto, vamos falar sobre:

A primeira ressalva que tenho a fazer é, O JOGO É SENSACIONAL!!! muita ação, gameplay frenética e ótimos personagens com destaque para a protagonista chamada 2B, android de batalha que pode ser considerada um dos pontos altos do game.

A história se passa em um universo pós-apocalíptico, mostrando a guerra entre o restante da humanidade e um exército de máquinas invasoras vindas de outro planeta. A história basicamente (bem resumidamente mesmo) se baseia na luta dos andróides 2B e 9S (outro androide), lutando contra as máquinas no planeta terra. Não vou dar spoiler, mas essa é a premissa para diversos acontecimentos no decorrer do enredo.

Como pontos fortes do game, temos as "bossfight's" (algumas realmente incríveis). O desenvolvimento dos personagens principais é bem trabalhado, o sistema de upgrades para fortalecer a 2B e seu POD (que auxilia nas batalhas) é bem completo podendo melhorar suas armas, chips e roupas. 

A trilha sonora é impecável, dando ênfase a grandes momentos, como bossfights por exemplo. Já as missões secundárias não são tão interessantes, algumas bem bobinhas, a dificuldade ao longo do jogo vai sumindo, e os vilões principais acredito que poderiam ser melhores explorados.

Mas foram em torno de 16Hs de muita diversão, expectativa, ação e emoção em algumas partes. Um ponto para os gráficos também, o mundo pós-apocalíptico está realmente sensacional e imersivo. Quem não jogou ainda, vale muito a pena. Além de tudo existem vários finais, e os game+ dão a opção de jogar com 9S e até outro android, a A2. Caso tenha dificuldade no inglês, a Tribo Gamer fez a tradução, da uma conferida lá, Tradução Nier Automata.

Bem jovens, até a próxima,  fiquem bem e vlw!!