ConexãoNerd

Séries

mare.jpg

Mare of Easttown - Será essa a melhor minissérie de 2021?

Recentemente tivemos a premiação do Emmy 2021. E algo que soou meio controverso e criticado por uma galera foi o prêmio de Minissérie, vencido por “The Queen’s Gambit” (O Gambito da Rainha), da Netflix. Não pela minissérie em si, que diga-se de passagem é excelente mas sim pelos concorrentes, entre eles, “Mare of Easttown”. Resolvi conferir, estava entre aquelas que anotamos pra ver depois mas pulou na frente pelos comentários.

Galera, que série!! Os dois primeiros episódios já deixam bem claro que a minissérie está em outro tom, outro grau de qualidade em um outro nível. Não vou fazer comparações, vou focar em “Mare of Easttown”.

É uma minissérie intrigante e envolvente do início ao fim em todos os momentos e em todos os episódios. Criada por Brad Ingelsby e estrelada por ninguém menos que a britânica Kate Winslet, e em stream na HBO Max. 

O início da trama é focado no desaparecimento de uma jovem (a mais de um ano sumida), e a investigação por parte de Mare Sheehan. Porém, a todo momento, novas informações, novos casos, novas tramas, novas discussões vão sendo jogadas para o telespectador de maneira cativante. Tudo está tão ligado e a dramaticidade de tudo que ocorre levam ao êxtase cada momento e cena da minissérie.

A trama é sensacional, o roteiro, a imagem e o desenrolar do enredo é ótimo. Mas o toque a mais são as atuações. Evan Peters levou uma estatueta do Emmy como melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV e Julianne Nicholson como atriz coadjuvante. Temos que falar de Jean Smart, que levou o prêmio de atriz em comédia em “Hacks” e perdeu justamente para Julianne. Mas Jean Smart esteve sensacional e entregou cenas e atuações sensacionais.

E claro, Kate Winslet, levou o prêmio como Atriz em minissérie ou filme para TV e na minha opinião, nada mais justo. Que atuação, que entrega, que maestria para encarnar Mare Sheehan e todo seu drama, carmas e “lutas” durante os 7 episódios. Sim, são apenas 7 episódios e que em nenhum deles você percebe o tempo passar ou consegue se desligar por um minuto que seja. 

Portanto, a todos os nerds e não nerds, a todos que gostam de boas séries ou minisséries, a todos que queiram alguma recomendação para ver algo na TV, “Mare of Easttown” é uma excelente pedida. Não consigo pensar em nada melhor apresentado em 2021 e digo mais, está entre as melhores minisséries de todos os tempos.

Confiram o trailer

Bem é isso, fiquem com Deus, até a próxima e se não assistiram ainda, vai tranquilo!!! MARE OF EASTTOWN é nota 10!

About Me

Rafael Dória

E aê?! Sou ex-Jogador amador pós-graduado em Dota 2, fã incondicional de HunterxHunter, torcedor do Liverpool e do Oklahoma City Thunder e vejo tudo quanto é séries e filmes. Atualmente to por aí no ramo de TI, 'mexendo' com desenvolvimento de sistemas. Objetivo é falar pra vocês de jogos, séries, filmes e tecnologia por aqui, entre outras coisas mais... Caso tenham alguma dica/critica, entrem em contato rafaeldoria@conexaonerd.com.br. Aquele abraço!