ConexãoNerd

Games

New World.jpg

New World - Primeiras Impressões - Vale a Pena?

Salve Salve meu Polvo!!! 

Tô de volta, Tô na área e se derrubar é Penalty. 

Hoje vim falar sobre o New World, RPG lançado pela Amazon recentemente. Lembrando que isso não é uma crítica e nem análise técnica. Apenas sou um jogador e gosto de emitir opiniões. Vamos lá.

A história principal de New World serve apenas como pano de fundo pra você se aventurar em Aethernum, até o momento não vi nenhum personagem impactante e/ou interessante, portanto, não espere pelo menos no momento, que vá se deparar com algo no nível de WOW (Pelo menos até antes de destruírem ele).

A jogabilidade é interessante e um pouco diferente de outros MMO's que já joguei, sendo desafiadora mas compensadora, gostei muito de jogar com o Martelo e Espada/Escudo. A variedade de combos e árvore de talentos deixa a desejar, bastante. Não considero isso tão ruim pois é algo que pode ir melhorando com o tempo. Mas eu gosto muito de jogar games em que tenho várias possibilidades e NW tem poucas nesse sentido.

O sistema de craft, coleta de recursos, dominação de área, são bem interessantes. Um detalhe é que eu nunca curti muito fazer esse tipo de coisa em MMO's, mas aqui eu gostei. 

Foi legal upar Mineração, Coleta de Madeira, Cantaria, Engenharia, por exemplo. Gastei algumas horas somente nisso e é divertido. 

O sistema de mercado também é muito bom, me senti negociando ativos na Bolsa de Valores haha, teve uma hora por exemplo em que eu estava craftando flechas pra vender, comprei alguns materiais, coletei outros e coloquei a venda pra tirar um dinheirinho. Foi bem legal.

Um ponto muito ruim na minha opinião é o fato de não ter montaria... Cara, é chato andar 20 minutos as vezes só pra entregar uma missão. Isso foi um ponto negativo na minha expêriencia e embora alguns aleguem que isso é pra aumentar a imersão, acredito que poderiam sim ter colocado cavalos e etc.

Outro ponto negativo é a espera pra entrar nos servidores que ainda está girando em torno de 10-15 minutos (pelo menos onde jogo). Acho que já tiveram muito tempo pra corrigir isso, mas enfim, vamos aguardar.

A Amazon também ganhou pontos comigo no preço do game. Ele "adaptaram" o preço para o Brasil, fazendo com que saísse por 75,49R$ (Steam) mesmo sendo um lançamento e isso foi um fato determinante para que eu fizesse a aquisição.

Sobre otimização e funcionamento, o game ainda conta com quedas de FPS quando se está andando na cidade (tem muitos players), entretanto, isso não atrapalhou minha experiência. Os gráficos são bonitos e as texturas também, não é nada estonteante, mas é bom e funciona. 

Sobre as cidades e facções, é um sistema interessante, e as facções lembram as guildas em Skyrim por exemplo. Vc entra em uma facção e ela tem missões exclusivas, essas missões dão tokens pra vc gastas na loja da facção e conseguir itens específicos daquela "guilda". A facção também conta com "graduações" então a medida que você evolui, você sobre de graduação e pode comprar itens melhores.

New World é um bom jogo e pelo preço (sem mensalidade ainda) vale muito a pena conferir, fãs de MMO ou não, dêem uma oportunidade.

Penso nele como um game que ainda vai evoluir e tem potencial pra ser um dos mais jogados no gênero, só depende da equipe da Amazon fazer isso acontecer.

Chega ao fim mais um artigo e gostaria da avaliação de vocês. Estamos fazendo algumas melhorias no site e em breve vamos ter um campo de comentários nos artigos, até lá, nos mande uma DM no insta @conexaonerd.com.br

Valeu Flw e até!

About Me

Pedro Doria

Meu nome é Pedro, tenho 23 anos e desde que me entendo por gente, sou apaixonado por jogos, quadrinhos, filmes e tecnologia (essa na verdade veio mais tarde haha!). Meu trabalho principal é como Analista de Infraestrutura e quando não estou dedicado resolvendo problemas, gosto de ver bons filmes, jogar bons jogos, ler bons livros e viver a vida!